Inteligência Relacional

 

A ARTE DO ENCONTRO


Um "novo" paradigma nos convida a deixar a nossa zona de conforto, lembrando que a zona de conforto não é um ambiente confortável, mas sim de uma paralisia conhecida que evita a ansiedade e energia de se ter que lidar com o incerto e desconhecido. 

Os avanços tecnológicos nos trouxeram uma série de benesses (agilidade, escalabilidade, precisão, inovação, informação, acessibilidade) e como tudo tem seu complemento, com elas vieram mazelas. A mais importante dela é a individualidade egocêntrica e competitiva a qual nós mesmos criamos e hoje estamos social e patologicamente atolados nela.

Todas as nossas fases evolutivas são importantes para nossa história, mas sem dúvida a Revolução Industrial foi um marco para os dias atuais, o que nos trouxe a um novo momento conhecido como disruptivo guiado pela era da Informação.

 

Pois bem, fazendo um paralelo com tal evolução partimos de necessidade de pensar, organizar, planejar onde profissionais com grande capacidade lógica e amplo conhecimento acadêmico eram necessários e disputados frente a uma mão de obra sem instrução - e assim a corrida pelo melhor QI foi feita - o maior Quoeficiente de Inteligência era considerado o melhor profissional para seu seleto quadro de funcionários.

 

No desenrolar dos processos e resultados percebemos que algo mais era importante - um ser humano menos robótico e mental ganhava espaço com um coeficiente emocional que trazia mais produtividade e realidade ao quadro atual de funcionários - gestores e líderes mais inteligentes e equilibrados.

Mais décadas se passaram e já não bastasse que somos seres sociais e evolutivos - esses gestores já não atendem o contexto de seres que busca desenvolvimento. O que precisamos em tempos disruptivos de seres humanos integrais - assim propomos uma metodologia que traz o conceito de inteligência relacional.

A Metodologia Hallos mede o coeficiente relacional, que é a sua capacidade de se relacionar consigo mesmo e com os mais variados tipos de indivíduos (personalidades) pessoal ou profissionalmente. Essa é uma característica muito importante para os líderes atuais - saber se comunicar de forma clara e respeitosa, de forma a provocar os melhores resultados tanto para o desenvolvimento de suas equipes como em termos de resultados concretos para as companhias.

Esse trabalho pode ser desenvolvido individualmente, em grupos abertos ou In Company, sendo ideal para construção de times que busquem alta performance.

Informativo Eletrônico
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© Soul Elo – todos os direitos reservados.

SOUL ELO_COMUNICAÇÃO & LIDERANÇA  | CNPJ  34.197.002/0001-34

          R. Flórida, 1703 - Itaim Bibi  - CEP 04565-001 - São Paulo - SP

         +55 11 97800-1081            contato@soulelo.com